O impacto da integração da comunicação digital e presencial para o seu negócio

ipn

O que é ser “integrada”? Por muito tempo esse adjetivo dominou as agências. No momento em que muitas se descreviam como integradas, o próprio conceito caiu em questionamento. “É integrada, mas não capacita a minha área de atendimento e vendas?”; “Cria meu site, o promove em campanhas digitais, mas não trabalha a performance da minha linha de frente?”; “Gera leads, mas não compreende por que meu comercial não converte os leads em vendas?”; “Faz a minha identidade visual, mas não me divulga nos canais digitais?”, “Faz minhas mídias sociais, mas não me promove nas primeiras páginas do Google?”.

Neste contexto, surge a ACT Comunicação. Desde 2007, trabalhamos a comunicação como um processo muito mais amplo. Como destaca nossa Diretora de Negócios, Roberta Andrade: “Se a agência não entender a jornada do cliente como um todo, com foco em resultados de atração, venda, satisfação e retenção, não pode ser vendida como integrada”.

Não há uma regra ou uma tendência de mercado única a ser seguida, uma vez que a comunicação não é uma ciência exata. Por isso, nos baseamos em 3 valores principais, base para o nosso padrão de entregas ACT: equipe, estratégia e metodologia.


# Agência de sucesso = Equipe interdisciplinar

Isso mesmo! O grande diferencial está na equipe e nas diferentes áreas de conhecimento. Segundo Roberta, “o know-how destas pessoas, a especialização que cada uma buscou, expertise e maturidade de mercado, é o que diferencia uma entrega de comunicação. Quando se reúnem em um projeto, conseguimos fazer uma entrega muito mais completa aos nossos clientes”.

Por isso, em nossos projetos, contamos com uma equipe integrada, diferente e completa! Além de profissionais tradicionais de uma agência digital, como: redatores, designers, relações públicas, customer success, equipe de planejamento, contamos também com psicólogos, coach, fonoaudiólogos e especialistas em treinamento e desenvolvimento de pessoas.


# Estratégia = Foco em planejamento

Antes de darmos start em qualquer trabalho, passamos por um período de imersão no cliente. Nesta fase, pesquisamos muito além da história da empresa e do seu público. “Aqui temos uma equipe que valoriza o planejamento e todas as entregas têm como base a estratégia. Vamos fundo na descoberta da melhor estratégia para cada cliente para assim, obtermos os melhores resultados. Nossos projetos só atingem alto nível de satisfação e êxito, porque a etapa inicial de planejamento estratégico é bem feita”, destaca Roberta Andrade.

O cliente não tem – e nem deve ter – tempo de ficar correndo atrás de pauta, de direcionar as estratégias e todo o trabalho da agência. Uma agência de sucesso deve buscar tais informações, descobrir o que o cliente precisa, dominar o comportamento de seus consumidores, do funil de vendas, bem como as demandas de seus clientes internos e, a partir de um planejamento de comunicação, sugerir as melhores alternativas.

É necessário, portanto, aprofundar nas informações, desde quais são os valores organizacionais, a jornada de compra de seus clientes, a estruturação da equipe comercial e de atendimento, o posicionamento e a maturidade dos líderes, aos dados de negócio: como o ticket médio, o custo de aquisição de clientes (CAC), os dados de mercado (concorrentes diretos e indiretos) e o entendimento completo do seu funil de vendas (desde a atração à taxa de conversão e retenção). Caso o cliente não tenha todas essas informações, são etapas que precisam ser cumpridas no projeto, para se alcançar os melhores resultados.

Por isso, uma agência digital e presencial, precisa contar com uma equipe que tem gana por conhecimento e que traz, na bagagem, grandes projetos de sucesso. “Não pensamos em soluções temporárias, mas sim, em mudanças definitivas, que aumentam o lucro real de nossos clientes”, reforça Roberta Andrade.


# Metodologia = Sinergia dos canais de comunicação online e presenciais

A agência que conhece e sabe usar os múltiplos canais de comunicação economiza o dinheiro do cliente e é essa integração que garante o sucesso de nossas campanhas. “Todos os canais digitais e de relacionamento com os clientes internos e externos precisam, portanto, ser pensados de forma estratégica e integrada. Em um exemplo prático: o site precisa comunicar com o e-mail marketing, que comunica com a intranet, que, por sua vez, segue a mesma linha editorial dos comunicados internos, aliada à abordagem do atendimento ao cliente externo… todos esses canais, falando uma coisa só, com um mesmo propósito“, finaliza Roberta.

Parece básico? Mas muitas vezes não é isso que acontece.

Uma equipe qualificada, com pensamento estratégico e atenta aos canais de comunicação é a garantia de uma entrega de qualidade. Mais que se dizer digital e presencial, a ACT Comunicação coloca esse conceito na sua produção.

Agora que você já foi apresentado à metodologia e à entrega ACT, entre em contato conosco para que possamos avaliar o seu negócio e recomendar as melhores estratégias de comunicação integrada.

 

act_logo (1)

 

Buritis – Belo Horizonte, MG
Av. Prof. Mario Werneck, 26 – 3º andar (31) 3889-8877

Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, RJ
(21) 99843-9961

act@actcomunicacao.com.br
https://www.instagram.com/actcomunicacao/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s