Mulheres de Negócios

Uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Mulher de Negócios1

Evoluímos, ultrapassamos as barreiras do preconceito, nos tornamos multifuncionais desde os primórdios da nossa existência, através de habilitadas que nos transformaram em mulheres de negócios, adaptadas a lidar com mais de uma função diariamente as mulheres se encaixaram no mercado de trabalho como uma luva, prontas para executar tarefas que antes nunca tinham visto.  De acordo com o IBGE o número de mulheres economicamente ativas cresceu 44,4% de 2003 para 46,1 % em 2011. Enquanto a população dos homens economicamente ativos caiu 1,7% no mesmo período.

Com o cérebro acostumado a se fracionar para resolver tarefas como: buscar o filho na escola, escolher uma roupa para usar no jantar, decidir o cardápio que vai servir ao marido, levar o cachorro para passear, lavar a louça… Todas essas tarefas parecem irrelevantes a uma mulher de negócios, mas foram estas que adequaram a mulher ao mundo dos negócios. Por isso hoje há uma grande exigência com as mulheres, principalmente daquela que trabalha na área de comunicação. As mulheres estão acostumadas a lidar com diversas funções nas quais elas devem se empenhar com o mesmo cuidado, dedicação e carinho que se empenharam nas tarefas do decorrer da evolução feminina.

E quais as habilidades exigidas das mulheres que fazem a diferença no mercado?

  • Iniciativa – mulheres que saibam lidar com situações adversas e se colocam em posição de comando para propor soluções.
  • Sensibilidade com firmeza – a sensibilidade feminina deve ser aflorada no conhecimento do outro, para conhecer o seu cliente a fundo e identificar seus problemas com sabedoria, lidando com firmeza e engajamento. Fazer com que essas qualidades femininas sejam utilizadas no local e momento certos.
  • Comunicação – as cobranças feitas a essas mulheres, são de uma comunicação funcional, bilateral e eficiente, que atinja todos os ângulos dos negócios alcançando os parceiros e clientes consumidores de forma que eles confiem e se tornem aliados nos projetos.
  • Multifuncionalismo – utilizar a habilidade de executar mais de uma função a seu favor fazendo com que otimize seu tempo sem deixar de trabalhar com eficiência e eficácia. Afinal você que usar o tempo a seu favor e não contra você.

Pensando exatamente nas Mulheres de Negócios, especialmente aquelas que estão lutando para se inserir no mercado, a ACT Comunicação Empresarial deseja presentear as mulheres neste mês tão especial para elas.

Acesse o nosso Facebook e participe da Campanha que vai te dar Dia de Negócios ACT.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s